quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bolo de Banana Saudável

Oi gente, estou de volta. Andei um pouco ocupada nos últimos dias, por isso não atualizei mais o blog. É muita correria nesse finalzinho de gravidez e também muito stress se você encomendou os móveis com o marceneiro mais enrolado e mentiroso da cidade. Então, enquanto os últimos detalhes ainda não ficam prontos eu preciso comer né, e que fome que dá na gente nessa reta final. Estamos ganhando peso muito rápido e sem muito esforço. Chegamos na 32.a semana e agora eu sei que tendo a ficar maior a cada dia. Na minha última consulta com a nutricionista ela me passou uma nova dieta e novas receitas. Quero experimentar todas elas, e mostrar tudo para vocês. Hoje, mesmo sendo a noite, fiz um Bolo de Banana sem farinha, acabou sendo o meu jantar. Parece impossível fazer um bolo sem farinha e leite, mas deu certo e o melhor de tudo ficou uma delícia. Até o marido aprovou!

Bolo de Banana sem farinha

Ingredientes


  • 3 xícaras (chá) de aveia em flocos finos
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher (sopa) de uva passa
  • 1 colher (sopa) de castanha do Pará - triturada
  • 1 colher (sopa) de castanha de caju ou nozes - triturada
  • 4 bananas nanincas bem maduras
  • 1 xícara (chá) de óleo ( eu uso o de Canola porque acho mais saudável) 
  • 1 colher (sopa) de fermento químico


Modo de preparo

Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e o açúcar. Em uma tigela acrescente essa mistura com o restante dos ingredientes e mexa até homogeneizar. Leve para assar em forno pré-aquecido a uma temperatura média por 40 minutos, ou até dourar. Depois de assado, pode ser decorado com açúcar e canela ( eu não decorei na foto, mas depois polvilhei o açúcar mascavo e um pouco de canela). Caso queira o bolo mais cremoso, acrescente mais bananas. 






Depois eu decorei, e ficou bem mais bonito!

Gente, ficou muito gostoso e é muito saudável, praticamente sem carboidratos porque é feito de aveia e banana, e sem lactose porque não vai leite. Podem experimentar, eu garanto!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Na maneira de fazer, manda que acrescente os ovos . Qual a quantidade de ovos na receita não tem grata Naely

    ResponderExcluir